Wednesday, April 18, 2007

Cão salva dono engasgado com 'primeiros socorros'

Debbie Parkhurst diz que estava a comer uma maçã na sua casa, na cidade de Calvert (nordeste dos Estados Unidos), quando um pedaço da fruta ficou entalado na sua garganta.

A Sra. Parkhurst disse que bateu no seu próprio peito para tentar mexer o pedaço de maçã, mas que não conseguiu.

Foi quando Toby, o seu labrador, entrou em acção.

"Ele empurrou-me para o chão e, assim que eu me deitei de costas, ele começou a pular no meu peito", disse ela à agência de notícias Associated Press.

O pedaço de fruta saiu do lugar e, depois, Toby lambeu o rosto da dona para que ela não desmaiasse.

in site BBC Brasil.com


A Sra. Parkhurst, como seguidora fiel e atenta aqui do nosso blog, estava uma vez mais a deliciar-se com a sua habitual peça de fruta diária, quando a história que acabaram de ler teve lugar.

Valeu-lhe o Toby, que já sabe que a sua dona é assim uma pessoa muito activa, que faz tudo sempre a correr e por isso mantém-se nas redondezas não vá acontecer-lhe alguma. Felizmente que o fez, pois acabou por lhe salvar a vida ao fazer-lhe a famosa Manobra de Heimlich, desta feita em versão canina.

Que sirva de lição à Sra. Parkhurst e a nós, para que, da próxima vez que estivermos a comer uma fruta (ou outra coisa qualquer), o faça de uma maneira mais pausada.
Para além de comer alimentos saudáveis, é importante comê-los com qualidade. Até porque à pressa, quase nem se sente o excelente sabor de, por exemplo, uma sumarenta Maçã Gran Smith ou de uma doce Pêra Rocha.

Dona Parkhurst, fica aqui o apelo para que, dê uma porção extra de festinhas ao Toby e que às vezes o deixe dormir dentro de casa. Ele merece.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home