Wednesday, April 04, 2007

A evolução da espécie

Fiquei muito admirado com o conteúdo do último post da Patrícia acerca da “Maçã Fatiada”. Isto realmente, hoje em dia já se faz tudo. À medida que avançamos no tempo, vão-se inventando novas maneiras de alterar os hábitos das pessoas para que levem uma vida mais saudável. Por exemplo:

No início dos tempos, Adão e Eva (para os que acreditam nesta teoria) foram informados de que a fruta era uma coisa que lhes fazia muito bem. Claro, havia por lá uma fruta que, por motivos alheios, fazia mal, mas não por culpa da fruta em si, portanto, não conta. Depois, uns anos mais tarde, em vez de comermos a fruta à dentada, começaram a descobrir que esmagando a fruta se podia fazer sumo. Uma maneira mais prática e fácil de comer essa mesma fruta.
Mas, como isso não bastava, alguém se lembrou de juntar várias frutas num único sumo. Se uma fazia bem, porque não juntar várias no mesmo recipiente?
Claro, acham que ficámos por aqui? Não, inventámos mais qualquer coisa. Como o grande problema da fruta e consequentemente, dos sumos que são feitos dela, é a sua curta validade, isso podia servir de desculpa para não a comer tanto quanto se devia.
Então, surgiu aqui há pouco tempo, sumos de fruta, e de fruta verdadeira, com uma validade muito maior. Ou seja, temos a fruta, temos o sumo e temos a validade. E mesmo assim, ainda há quem não tenha criado este hábito essencial para a sua saúde! Como é possível, pergunto eu? A parte mais chata já está resolvida, só temos de beber.

Ai a preguiça… .

2 Comments:

At 9:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Há os que nos dão fruta, verdadeiramente verdadeira!
Porque, como desde sempre, há os falsos, os fingidos, os oprimidos, há os preguiçosos.. mas com tanta modernice, pelo menos este é um pecado a esquecer..

 
At 6:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Na minha humilde opinião, a fruta não é precisa para nada...podemos substituir a fruta por callipos de moranho, limao, etc...

Ass: ZingaMocho

 

Post a Comment

<< Home