Wednesday, October 18, 2006

Tangerina - a fruta ZEN

A Tangerina é uma fruta milagrosa, reduz stress, acalma as emoções, ajuda a recompor depois de um desastre amoroso e reduz as doenças cardiovasculares.
Claro que todas as frutas têm um pouco destes efeitos, mas a tangerina tem um efeito milagroso.
Não se trata do que se come, mas de como se come.

Há muitos anos atrás esteve em Portugal um chinês de idade avançada, que após ter ficado maravilhado com tão delicada fruta criou esta técnica que desde então foi passada de amigos em amigos. E hoje, eu vou partilhá-la com vocês.

Parto do princípio que já todos vocês experimentaram tangerinas e que se depararam com um excesso de fiozinhos, que inclusivamente diminuem a doçura desta peça de fruta tão exímia.

A técnica chamada de “depilação da tangerina” consiste em retirar todos os fiozinhos brancos existentes à volta de cada gomo, até ao mais fininho. E só depois de concluir esta operação podemos comer o gomo, que estará naturalmente muito mais saboroso.

Uma das dietas com resultados mais extraordinários consiste exactamente nesta técnica e permite perder até 30 kilos num mês. Chama-se a dieta da tangerina depilada e consiste em se comer apenas tangerinas depiladas, gomo por gomo. Perdem-se 15 kilos pela alimentação reduzida e outros 15 pelo esforço em manter a calma.
Curiosamente todos os nutricionistas desaconselham esta dieta por se perder peso demasiado depressa.

Vá-se lá compreender os nutricionistas.

6 Comments:

At 2:36 PM, Blogger turbolenta said...

Bem..ainda vou ter de esperar um pouco para que a minha tangerineira tenha os frutos maduros, mas, não custa nada tentar. E é tão simples!!
Gostei dos assuntos e da maneira como são apresentados.
Voltarei mais vezes.

 
At 3:10 PM, Blogger Patrícia Pêra said...

Bernardo,
não seja por isso.
estás à vontade para comer tangerinas e retirar os fiozinhos todos.

:p

 
At 4:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Vou te falar uma coisa: esta dieta da tangerina só funciona se escolhermos as que mais tem fiozinhos para depilação, não é verdade?
Isto só pode ser conversa de vaca pra boi dormir. Vê lá se tem cabimento uma conversa desta, sem eira nem beira.
Parece que voc~e não tem o que fazer, pois sim, perder 30 quilos assim, facinho, facinho, se isto funcionasse, ninguém faria outra dieta.

 
At 11:11 AM, Anonymous Anonymous said...

meu caro, se você passa 1 mês inteiro comendo apenas um tipo de fruta com certeza irá emagrecer, mas sem saúde. Já viu como um cadáver emagrece rápido depois que entra no caixão?

 
At 6:30 PM, Blogger Unknown said...

Comer SOMENTE mexerica durante um mês, só que com os 'fios' tem um resultado MUITO pior?

 
At 1:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Como só tem anta nessa porra. Não entenderam a zoação e pior, tomaram como verdade. Por isso o Brasil tá essa merda. E votaram na Dilma..certeza.

 

Post a Comment

<< Home