Conflito melancia
Há dois mil anos e uns trocos atrás os jogos (violentos por sinal) eram utilizados como forma de acabar com a guerra.
A ideia era canalizar a tensão, a agressividade e o ódio para os jogos. Todo o desejo sanguinário era satisfeito e todos ficavam felizes, com excepção de algum infeliz comido pelos leões.
Não sei se será possível acabar com os conflitos do médio-oriente com uma solução deste género, mas posso dar aqui uma ajuda para resolver os conflitos que possam ter com o colega do infantário ou do escritório conforme a fase da vida em que se encontrem.
Trata-se de um jogo com uma tradição longa. Mais ou menos desde os meus tempos de puto.
Quando duas pessoas se chateiam mesmo a sério uma delas diz: “ Desafio-te para um conflito melancia”. E a outra responde “sou um cobarde. Recuso o teu desafio” ou então “aceito o teu desafio para um conflito melancia”:
Dito isto colocam-se a uma distância inicial de 3 metros. Cada um dispõe de várias melancias mas só pode recarregar de caroços à medida que vai comendo.
O desafio consiste em cuspir alternadamente os caroços para a cara do adversário com toda a força possível até que um desista.
Cada vez que um dispara tem a hipótese de se aproximar mais um pouco, mas deve ter em consideração que o seu adversário vai ser o próximo a disparar.
Posso vos dizer que nos meus tempos de puto ingénuo e danado para a brincadeira chegáva a ficar a dois palmos do meu adversário e só parava quando se acabavam os caroços.
Mas no final já tinhamos descarregado a nossa raiva e eramos amigos outra vez.
Moral da história: quando te chateares com um amigo não guardes a mágoa dentro de ti. Atiras uns caroços de melancia a quem te ofendeu.
1 Comments:
hehe
calma
é só os caroços
não é a melancia inteira
:)
Post a Comment
<< Home