Thursday, August 03, 2006

Frugívoros

Eu sempre achei que não havia ninguém mais maluco por fruta do que eu e a Patrícia.
Mas a verdade é que há.
Há por aí uns criativos que fazem uma alimentação à base de fruta e pouco mais.

São os frugívoros, o tipo mais extremista de vegetarianos.
Existem vários níveis de vegetarianos:

Os ovo-lacto vegetarianos que simplesmente não comem o animal, mas comem o que provém dos animais, como leite, ovos, mel, etc.

Os Vegan são um pouco mais radicais. Como não concordam com as condições de cativeiro a que os animais são submetidos, não comem nada que tenha origem animal. É por isso que encontramos em algumas lojas produtos como leite de soja ou derivados do mesmo.
Podemos criticar esta escolha que aos olhos da maioria de nós pode parecer extremista, mas a verdade é que, graças a eles, grandes alterações foram feitas na forma como se tratam os animais em cativeiro nos países desenvolvidos.

Depois surgem os frugívoros que são de uma linha completamente diferente. Os frugívoros não gostam que se matem as plantinhas. E quando não se quer matar nem animais nem plantinhas torna-se complicado.
A dieta dos frugívoros é baseada apenas em alimentos que possam ser retirados sem matar a planta como as nozes, o grão e as frutas.

Não sei quanto tempo é possível aguentar esta dieta sem ir parar ao hospital com algum tipo de sub-nutrição, mas há que admirar a força de vontade de alguém que consegue estar mais de uma semana com esta dieta.Portanto se acham que comer 3 a 5 peças de fruta por dia é muito lembrem-se destes amigos que não comem mais nada na vida.

2 Comments:

At 2:32 PM, Blogger Almocreve Louco said...

Que tal ir um pouco mais longe....



http://www.youtube.com/watch?v=wqHOXhEtj9k

 
At 2:33 PM, Blogger Almocreve Louco said...

Que tal ir um pouco mais longe....



http://www.youtube.com/watch?v=wqHOXhEtj9k

 

Post a Comment

<< Home