Tuesday, July 04, 2006

Qual é a forma mais divertida de comer melancia ?

Qual é a forma mais divertida de comer melancia?

Digam o que disserem, para uma melancia ser bem saborosa temos de ficar com um ou dois caroços dentro das orelhas. É esse o processo natural e inato.

Ao darem a uma criança o seu primeiro figo ele vai perguntar como é que se come, mas se em vez disso lhe derem uma fatia de melancia, ela vai aplicar de forma inata a técnica combinada de “carga e badalo”.

Não vos querendo chatear com pormenores técnicos, a técnica “carga e badalo” começa numa primeira dentada aplicada no centro do objecto. Mas não pode ser uma dentada qualquer. Tem de ser uma dentada de fazer a personagem principal do “Tubarão V” morrer de inveja, acompanhada de pequenos sons de desejo por devorar tão deliciosa fatia.

A esta abordagem que atinge o centro de forma implacável damos o nome de “carga”.

Após contacto e execução bem sucedida da primeira fase damos início à segunda que dá pelo nome de badalo.

Mantendo a melancia no mesmo local, rodamos a cabeça em angulos semelhantes de 45º a cada lado. Facilmente se reconhece um amador por movimentar a fatia em vez de rodar a cabeça, ou ainda pior, combinando os dois movimentos sem qualquer noção de estilo.

Outra técnica, que aprecio pela sua elegância dá-se pelo nome de meia-cara. A técnica meia-cara é muito útil para quem possua um abcesso ou tenha adormecido ao sol deitado de lado e ficado com valente escaldão apenas numa face.

A correcta aplicação da técnica meia-cara depende essencialmente de conseguir assentar bem a fatia logo ao primeiro movimento, ficando uma das extremidades na boca, a outra junto ao cabelo e uma das orelhas coberta.

De seguida, desloca-se progressivamente a fatia certificando sempre que nenhum bocadinho de melancia chega a tocar na outra face.

Para se ser bem sucedido é necessário fazer pressão de forma a não deixar nenhum pedaço junto à casca.

No caso de estarmos a aplicar esta técnica devido a um escaldão como tinha sido mencionado, o resultado deverá ser uma tonalidade igualmente avermelhada nas duas faces.

Depois de conhecer estas técnicas você já não tem desculpas para não comer fruta.

7 Comments:

At 11:24 AM, Blogger Nuno Ferreira Rodrigues said...

eu quando como melancia, costumo disparar os caroços...só contam pontos quando um caroço acerta nos olhos de alguém!

 
At 12:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Tiro ao Alvo com sementes é do mais belo. já me sinto inspirado para comer a Bela da FATIA Nacional (verde e vermelho) este fim de semana.

 
At 1:20 PM, Blogger Nuno Ferreira Rodrigues said...

pena ter de ser no sábado...paciência! Os franceses nem foram muita fruta para nós...o árbitro é que é um bananas!

 
At 8:18 PM, Blogger João Mãos de Tesoura said...

A maneira mais divertida de comer uma melancia... é com uma francesa lá dentro!
VIVA PORTUGAL

 
At 12:10 AM, Blogger Tester said...

para tiro ao alvo prefiro os caroços de cerejas. São mais fáceis de controlar, ganham mais aceleração e qd se atiram dum 9º andar é fácil perceber em quem acertámos. Os de melancia funcionam melhor tipo metralhadora: mete-se na boca o máximo de caroços possíveis e dp é à rajada!

 
At 10:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Cambada de doidos e sem o que fazer. Ide para a cozinha limpar, cozinhar, limpem os vossos quartos, arrumem os vossos armários e estudem seus calões. Por não se ocuparem com a vida é que se preocupam com essas ninharias. Deviam passar férias numa aldeia em àfrica para saberem o que é realmente importante.

 
At 9:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Aprendi muito

 

Post a Comment

<< Home