Fruta em estado sonoro
Vocês não vão acreditar, mas existe uma banda musical de sucesso que se chama “fruta”. É verdade, eles chamam-se fruta, ou como se diz em estrangeiro “fruit” e nós no fruticionismo não podíamos deixar passar isto em branco.
Não tem nada a ver com os “morangos com açucar” nem com os “desert”, nem tão pouco é uma banda infantil.
Mas como para tudo na vida, também para isto existe uma explicação: é que eles são da Austrália.
E viver na Austrália é complicado. Num momento estamos muito bem a observar os cangurus aos saltos, no outro temos que começar a correr para fugir de um crocodilo onde estávamos sentados a pensar que era um tronco.
Fico eu aqui a pensar se os Xutos e Pontapés teriam tido o mesmo sucesso se fossem chamados de “castanhas assadas” ou “ameijoas à bulhão pato”.
Mas a verdade é que os Fruit estão realmente a ter sucesso e vale a pena passar pelo site deles para ouvir a música.
Eles definem-se como “exquisite harmonia” o que me deixa na dúvida se isso significa harmonia esquisita, o que até fazia sentido, ou simplesmente harmonia fora do vulgar.
Seja como for a expressão assenta que nem uma luva, porque a música deles é bastante melódica, conseguindo fugir ao banal da música pleasant e com bastante qualidade.
4 Comments:
Aqui há uns tempos houve um grupo que foi tocar ao ccb músicas feitas só com vegetais e frutas (os instrumentos eram os próprios vegetais e frutas). Só vi a reportagem na televisão e pareceu-me muito giro. :-)
No ano passado esteve no ccb um grupo que só tocava com instrumentos musicais feitos de frutas e legumes. Muito giro!
Como é que se chamava esse grupo? São portugueses? Sabes se têm outro espectáculo para breve?
Como é que se chamava esse grupo? São portugueses? Sabes se têm outro espectáculo para breve?
Post a Comment
<< Home