Monday, March 12, 2007

Fruta e Andaimes

Para quem julgava que os trabalhadores da construção civil eram indivíduos com um baixo nivel de escolaridade e instrução, o post de hoje serve para desmistificar essa ideia! A verdade é que, por baixo daquela espessa camada de pó de cimento que lhes cobre o corpo, mostram que sabem muito mais que dar umas marteladas e assobiar durante horas a fio.
Digo isto porque, ao pé da minha casa, existe um prédio em obras e consigo ouvir muitas das coisas que eles dizem lá do alto dos andaimes. Normalmente o tipo de “observações” que fazem, dirige-se em grande escala ao público feminino, talvez numa tentativa de mostrarem todo o seu nível de conhecimentos e desta maneira impressionar pela positiva.
Senão, vejamos.

Se já passaram a pelo menos 500 metros de uma obra, concerteza de que já ouviram a expressão “hey, ca grandas melões”.
Dizer a alguma senhora que ela é detentora dos tais “..gandas melões”, é o mesmo que dizer que a zona peitoral da elogiada é, para além de bem constituída, uma coisa que faz bem à saúde. Nós sabemos disso, eles sabem disso. A única diferença é que eles não têm vergonha de o dizer seja em que ocasião fôr. E é assim que deve ser! Esta expressão é tão somente uma forma abreviada de dizer o seguinte:

“HEY, CA GRANDAS…
…Calorias - 31kcal…
…Proteínas - 0,85g…
…Gorduras - 0,15g…
…Vitamina A - 2800 U.l….
…Vitamina B1 (Tiamina) - 30 mcg…
…Vitamina B2 (Riboflavina) - 20 mcg…
…Vitamina B5 (Niacina) - 0,55 mg…
…Vitamina C…
…Ferro - 0,4 mg .”

E muita atenção que estes valores são apenas para 100 gramas de melão. Sabendo que se tratam de 2 melões com um peso superior a 100 gramas cada, resta-nos fazer as contas. Surpreendidos?

6 Comments:

At 2:20 PM, Blogger Bartolomeu said...

Surpreendido?
Nada mesmo!
Seguindo a mesma linha de raciocínio, acrescento, se os "trolhas" das obras se limitam a mandar uns bitait às detentoras dos tais acumulativos de vitaminas, protaínas e eteceteras e tal, eu vou mais longe. apalpo-os sempre, antes de os trazer para casa. não é por mais nada, é que, e seguindo ainda o mesmo raciocínio, ao apalpá-los, calculo-lhes o peso, logo, através de uma simples regra matemática, acho o resultado total dos componentes. Assim, e desde que se proporcione escolha, posso optar pela melhor relação preço-quantidade.
hehehehe

 
At 6:45 PM, Blogger Snow said...

nunca pensei que esses senhores fossem detentores de conhecimentos tao profundos e sabios! :D eu tb sou apreciador dos nutrientes da fruta, por isso tenho cuidado qdo a escolho e qdo dou a alguem a minha fruta é sempre com a melhor das intençoes! :D

 
At 3:32 PM, Blogger Peste said...

lol

k imaginação!!

 
At 3:50 PM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Quer então dizer que quando eles dizem "Ó Estrela, queres cometa?", estão no fundo a preocupar-se com a carta astrológica da visada? ;)

Obrigado pela visita, jove, um grande RAUF para ti!

 
At 4:05 PM, Blogger Capitão Merda said...

Segui-te o rasto...

Constato tratar-se de um "blog" diferente, sem dúvida.
Espero vir a aprender umas coisas...

 
At 2:39 PM, Blogger Paula said...

tive a fazer as contas e acho que tens uma disfunção alimentar. Só pessoas com doenças alimentares sabem os valores nutricionais do melão.

 

Post a Comment

<< Home