Friday, March 02, 2007

De regresso às lides da fruta

Meus caros amigos

Estou de volta.

Compreendo que muitos de vós se tenham admirado com a minha prolongada ausência, mas tudo tem uma explicação. Chegam alturas da vida em que é preciso parar e embarcar numa exaustiva viagem de introspecção até ao caroço do nosso ser.

Quem sou eu, o que estou aqui a fazer, para onde vou...coisas desse género! Felizmente que todo esse processo terminou e eu encontrei-me. Sei hoje mais sobre mim do que sabia aqui há uns tempos.

E a conclusão a que cheguei, é que sou um elefante cor-de-rosa.

Ok, era só para vos assustar! Calma. Ainda possuo algumas das minhas faculdades mentais e por enquanto o Júlio de Matos é só uma miragem. Por enquanto... .

Mas chega de devaneios. Estamos aqui para falar de coisas sérias. A brincar.

Quero saber quantos de vocês se mantiveram fiéis à fruta e a incluíram na vossa alimentação. Espero que não se tenham descuidado durante este interregno e tenham mantido o hábito saudável de comerem as vossas peças de fruta às refeições ou fora delas.
Nesta época então, mais que nunca é importante manter as defesas do organismo fortalecidas. Os vírus do costume andam à solta e propagam-se com uma facilidade impressionante.

A Vitamina C está a sair muito bem para este tipo de casos. Mas se já estiverem “atacados”, infelizmente já vão tarde de mais. Mas mais vale tomarem do que não tomarem. O segredo está na prevenção e ter as vitaminas todas em dia. Aconselho a laranja, o kiwi e morangos.

Mas com mais calma, vamos abordar todos estes assuntos. Hoje, só queria mesmo que soubessem que estou de volta. Bem, tenho de ir. Os visitantes do zoo estão a chegar e estão todos ansiosos por me verem tocar a sineta.

3 Comments:

At 3:52 PM, Anonymous Anonymous said...

cá estou eu, novamente, para acompanhar este simpático blog.

 
At 8:41 PM, Blogger dingas said...

bem vindo de volta =)
bom saber q o blog ta vivo !:P
ainda por cima ag q acabei de ficar doente...e ainda por cima esta smn ataquei as laranjas cm ng :P
cheers

 
At 9:41 PM, Blogger Patrícia Pêra said...

Bernardo, que saudades!! Nunca mais me disseste nada, não respondeste aos meus emails, aos meus telefonemas,..estou a ver que esse teu processo de introspecção foi mesmo profundo.

Deixaste-me preocupada a pensar no que te poderia ter acontecido. E pelo que vejo, com razão! Não é, elefantezinho cor-de-rosa?

Então se estás de volta, eu também estou. Não vou deixar o meu Bernardinho aqui sozinho a falar sobre a nossa amiga fruta. E digo-te mais. Vou inclusivamente convidar um amigo que conheci nestes últimos tempos, para ele dar umas dicas fenomenais acerca da preparação de deliciosos menus de fruta. A seu tempo vou revelar quem é. E quando digo amigo, é mesmo amigo, tá? Não comeces já a fazer filmes na tua cabeça.

Bem, estou a ver que o nosso blog promete. Estou ansiosa por recuperar o tempo perdido.

PS- Obrigado pelos conselhos contra gripes e constipações, mas eu sou uma pessoa prevenida. E pessoa prevenida, vale por duas.

Patricia Pêra e Patrcia Pêra

 

Post a Comment

<< Home