Uma escola e pêras
Este é o nome de mais uma iniciativa que merece ter destaque aqui no Fruticionismo. A campanha “Uma escola e pêras” decorre desde a semana passada no município de Óbidos e consiste na distribuição gratuita de cerca de 1500 pêras por semana aos alunos que frequentam o ensino pré-escolar, primeiro ciclo e utentes do serviço de refeições da cozinha municipal. Durante os próximos sete meses, será assim, 2 pêras por semana para cada criança, num total previsto de 7 toneladas no final da campanha.
A fruta essa, é cedida gratuitamente pela GRANFER – Produtores de Fruta através de protocolos estabelecidos com a Camâra Municipal de Óbidos e o Agrupamento de Escolas Josefa d´Óbidos.
Esta acção parece-me a mim, ter uma importância fundamental, uma vez que é nestas idades que as crianças ganham hábitos que irão influenciar o seu futuro. O consumo regular de fruta é um dos hábitos que é necessário estimular, cultivar e manter, para minimizar muitos dos problemas de saúde que hoje afectam toda a população no seu geral.
Para além disso, não posso deixar de me sentir orgulhosa pelo fruto escolhido se tratar da Pêra... .
Esta é mais uma iniciativa e pêras.
in www.gazetadascaldas.pt
2 Comments:
Depois queixam-se de haver violência nas escolas...
"2 pêras por semana para cada criança"??? Os putos andam de olho negro o ano inteiro...
Ok, Ok, estou a brincar. Acho muito interessante este tipo de iniciativa. Na escola do meu filho, durante a manhã, também é distribuida fruta em vez de pão, como acontece noutras escolas da região. A fruta é o melhor alimento para todos.
Post a Comment
<< Home