Friday, July 06, 2007

Sumos e Água a postos para o Verão

Bem, já se sente cada vez mais os efeitos da chegada do Verão. A temperatura sobe e nós, claro, bem que nos queremos sentir mais fresquinhos. Chegam as t-shirts, as saias, os calções…enfim, tudo para que consigamos manter uma temperatura aceitável. O nosso corpo também ajuda de maneira automática através da transpiração. Mas para que esse mecanismo funcione na perfeição, precisamos de repôr os níveis de hidratação corporal entretanto perdidos nesse processo.

Portanto, nada melhor que beber muita água ou os nossos conhecidos sumos de fruta para combater a desidratação. O aconselhado em dias de calor, são 2 a 4 litros durante o dia, dependendo da estatura de cada pessoa, o tempo de exposição ao sol e o esforço físico realizado.

É muito importante estar alerta para esta questão, pois o consumo deficiente destes líquidos provoca cansaço, indisposição, pele e cabelos secos, dores de cabeça, problemas digestivos, inflamações, alteração da pressão arterial, irritabilidade e insónias.

E eu agora pergunto: Quem é que se quer sentir mal durante o Verão? É tempo de aproveitar este sol, ir para a praia, relaxar…ninguém quer ficar doente fechado em casa ou pior ainda, num hospital! Portanto, já sabem, usem e abusem da água e dos sumos naturais, mais uma vez essenciais para o nosso bem-estar.

Fonte: www.correiomanha.pt

4 Comments:

At 5:35 PM, Blogger Tia Cremilde said...

e sumo natural, mas com vodka, vale?

bom fim de semana!

 
At 5:57 PM, Blogger zetrolha said...

Quanto é que o Ministério da Saúde desembolsou para o teu bolso, por este post!
É livre de impostos esse cheque?

 
At 11:53 PM, Blogger Isabel said...

É bom que todos nos preocupemos com estes pequenos nadas que fazem com que tudo corra bem.
Tia Cremilde, estou certa que um vodka com laranja ao fim da noite até ajuda a descongestionar para o dia seguinte : ))

Bjt

 
At 8:58 AM, Blogger Angélika said...

Eu adoro beber cerveja fresca numa esplanada... mas claro que aí os meus niveis de desidratação atingem valores elevados :S

Eu tenho dificuldade em repor os líquidos que perco na transpiração. Bastam-me 32ªC para começar a sentir mal mal mal... e não posso passar sem o protector solar, senão dói dói dói... (sim sou extremamente branca).

Não fui feita para o Verão.
Definitivamente estou a espera do regresso aos 20ºC.

Até lá vou permanecendo fechada no escrtório com ar condicionado. (sim também não tenho férias)

 

Post a Comment

<< Home