Monday, December 18, 2006

Casca de tangerina na medicina chinesa

Como vocês já sabem, estive constipado. Mas com uma daquelas constipações que sustentam uma fábrica de lenços. Como não gosto muito de tomar comprimidos constantemente, decidi dar uma hipótese à medicina chinesa.

Fui a um terapeuta português aqui na zona que me disseram que era muito bom. Para ser sincero sou um bocado céptico, mas gosto de dar o benefício da dúvida e posso dizer que saí de lá mais convencido.

Primeiro fez-me umas perguntas e depois viu-me os pulsos. Devia estar a certificar-se que eu estava vivo.
Logo de seguida largou a medicina para passar à tortura chinesa. Pois é, começou a fazer pressão nos pés que doia tanto que eu gritava, transpirava, subia pela cadeira e rogava prágas a todos os micróbios que me levaram ali naquele dia.
Claro que a Patrícia tendo já ouvido falar desta parte quis ir e ria-se com aquele sorriso malandro a cada salto que eu dava.

Tive ainda direito a uma agulhas e umas massagens a dar para o violentas, logo no 1ª dia.

Não sei bem se foi da tortura, mas a verdade é que eu saí de lá a sentir-me muito melhor, pronto para outra.
Entretanto o terapeuta avisou-me que aquilo era sol de pouca dura, receitou-me uns produtos naturais e explicou-me que a regulação da temperatura do meu corpo é que não está a funcionar bem. Ou seja, estou com o termóstato avariado.

E uma das melhores formas de contribuir para o aquecimento do corpo é através de chá de casca de tangerina. Claro que se não houvesse fruta pelo meio, nem este post vinha para aqui.
Raspa-se um bocadinho da casca e mete-se em água a ferver como qualquer chá. Devo já dizer que fica muito bom.

Quem quiser um chá mais elaborado junta-lhe raiz de gengibre e alfazema. Conseguem encontrar estes dois ingredientes em qualquer loja de produtos naturais. A raiz de gengibre tem o mesmo efeito da casca de tangerina e a alfazema relaxa os músculos que entretanto ficaram tensos do frio.

Quando eu me queria vir embora, estava a Patrícia a começar a entusiasmar-se. Pelos vistos, a medicina chinesa também considera a fruta extremamente importante,
Eu saí contente e convencido que este inverno vou passar menos frio que nos outros anos.

Tuesday, December 05, 2006

Fofoca do dia

Tenho uma fofocazinha para vos contar.
Uma que não teria piada nenhuma se acontecesse a qualquer outra pessoa, mas que tem piada porque aconteceu ao Bébé (Bernardo Banana).

Ele está constipado.

Mas atenção que não está só constipado, está mesmo muito constipado, completamente ranhoso com olhos vermelhos, um naquito de temperatura e passa o tempo todo a queixar-se como fazem todos os homens assim que ficam um bocadinho doentes.

Pois isto não teria piada se acontecesse a outra pessoa, mas o Bernardo escreve neste blog onde se ensina sobre os benefícios da fruta e da importância das várias vitaminas, mas ele é mais do tipo “faz como eu digo, não faças como eu faço”. E ultimamente não tem comido laranjas, nem kiwis e até deixou de beber limonadas.

Geralmente é ele que escreve os posts mais engraçados, mas este tinha de ser eu.
E a parte mais gira é ouvir as lamúrias típicas dos homens, que deixam logo de ser os machões.